(22) 2645-6533 / 99209-5041
Diferença entre o Peeling Químico e Físico
26
2016

O peeling é um procedimento indicado para  amenizar marcas e manchas na pele.Seu processo envolve a  remoção de  células mortas e prioriza  suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a  melhora da sua aparência. procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto,  devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.

No peeling químico são aplicados na pele os ácidos salicílico, glicólico, retinóico e jessner em forma líquida ou máscara, de forma que as camadas da pele são destruídas para serem substituídas, após a cicatrização, por outra mais jovem. Cada tipo de ácido utilizado serve para cada tipo de disfunção da pele, como auxiliar na despigmentação de manchas, aumenta colágeno , esfolia a pele,  revitalizante, redução de cravos,  diminui a oleosidade excessiva, rejuvenescimento e flacidez. O procedimento é indicado para pessoas com manchas, acne, oleosidade excessiva, rugas finas, cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento. Tem objetivo de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.  O peeling químico consiste na aplicação sobre a pele de um agente que destrói, esfolia as camadas superficiais da pele.

Já no peeling físico ocorre um processo mecânico de lixamento da pele para retirada das células mortas através de substâncias abrasivas. A pele é submetida a uma esfoliação que pode ser manual ou através de aparelhos. Um exemplo bem popular é o peeling de cristal, que aplica sobre a pele pó de oxido de alumínio a vácuo.

Para enviar um depoimento: ou

  • Cadastre-se
  • © 2018 Todos os Direitos Reservados - Equilibrium Cabo Frio